6 de junho de 2012

Esparguete á Bolonhesa

Vou-me deixando levar pela minha paixão por massas, simplesmente cozidas al dente ou com temperos e molhos, o importante é que seja massa!


Ingredientes:

1 Cebola
1 dente de Alho
30g de Azeite
400g de Tomate aos pedaços em lata (Pode usar fresco)
30g de Vinho Branco
Pimenta q.b
500g de Carne Picada
1 colher de sopa de Orégãos
300g de Esparguete

Preparação:

Coloque a cebola, o alho e o azeite no copo e pique 5 segundos na velocidade 5, refogue 5 minutos, temperatura varoma, velocidade 1. Acrescente a polpa de tomate, o vinho e os temperos e programe mais 3 minutos, temperatura varoma, velocidade 1. Findo o tempo adicione a carne, os orégãos, envolva bem ao refogado com a ajuda da espátula e programe 15 minutos, temperatura 100º, velocidade colher inversa. Reserve.
Coza o esparguete á parte com 1lt de água, um fio de azeite e sal  durante 15 minutos.

27 comentários:

  1. Os meus garotos adorant e eu também, é sempre uma refeição mt bem recebida à mesa, ficou perfeita!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. huummmmhh parece-me deliciosa! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Moni,
    também eu sou grande apreciadora de massas, e esta tua poderia ser bem o meu almoço.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Esta é das receitas mais frequentes cá em casa. Sabe sempre bem...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá Mónica!
    Eu também adoro massas de todas as maneiras mas o meu marido manda eu comer, e claro que muitas vezes faço quando os meus filhos vêm cá comer e são muitas vezes...um beijinho e um bom final de semana:))

    ResponderEliminar
  6. Deve ser uma verdadeira delícia...adorei a receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. também eu adoro maassas!!!!
    de qualquer maneira!

    a tua tem um aspecto delicioso!

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro massa que delícia beijos

    ResponderEliminar
  9. Partilho do mesmo gosto amiga, para mim massa vai com tudo, simplesmente adoro. Gostei desta tua sugestão, bem simples e saborosa.
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  10. Adorei a dica.. parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  11. Também sou assim, nunca me canso de uma massinha;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. já somos 2! também não resisto a uma bela massa :)

    ResponderEliminar
  13. Oi Monica,
    Pra mim esse é o melhor molho para uma pasata.
    BJ e obrigada pela receita,
    Lylia

    ResponderEliminar
  14. Muito boa a tua massa, aqui em casa é sempre bem vinda!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. massa mandem sempre que eu digo logo o que fazer ,comer e nao deixar no prato rsrs gosto mt bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá amiga !
    Este é um prato que todos gostam ! Está com um aspecto delicioso ! A foto está bonita !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olha amiga, já somos duas a adorar massa. Por mim pode ser sem carne nem peixe, só com legumes ou molho de tomate e acompanhar saladas. Simplesmente amo!
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  18. As massas sempre aparecem na minha cozinha, somos grandes apreciadores de massa e com esse molho a bolonhesa, é perfeição total, molho este, preferido por nós. Ficou bem apetitoso Moniquita. Beijinhos filhota

    ResponderEliminar
  19. Mónica, e quem é que resiste a uma boa massa nos dias em que só apetece uma comida confortável para acabar o dia? Por cá adoramos! :)
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos