12 de setembro de 2011

Coxas de Frango Assado no Forno com Limão

Ligar o forno de Verão ou de Inverno a mim não incomoda nada, mesmo com o calor que ainda se vai fazendo sentir não dispenso uma refeição bem quentinha e aconchengante para um jantar a dois :)


Ingredientes:

3 Coxas de frango 
500g de batata para assar
1 limão
100g de margarina
3  folhas de louro
1 cubo de caldo de galinha
1 dente de alho
Meia chávena de café de azeite
1 copo de vinho branco
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Pimentão doce q.b.

 Preparação:

Esfregue o frango com meio limão e tempere com sal, pimenta, o dente de alho, o cubo de caldo de galinha esfarelado e o sumo do restante limão.
Espalhe as folhas de louro no tabuleiro.
Tempere as batatas com sal, pimentão doce e metade do azeite, mexa tudo.
Coloque as batatas no tabuleiro.
Regue o frango com o tempero das batatas.
Regue tudo com o restante azeite e junte o vinho branco no tabuleiro.
Espalhe a margarina cortada em pedaços por cima do frango e das batatas.
Leve o frango ao forno pré-aquecido nos 200º durante 1 hora.

32 comentários:

  1. Nunca fiz assim, mas parece-me delicioso...uma receita a fazer...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. A minha receita "tipo" para franguinho assado! Muito boa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que aspeto fantástico.
    E sou como tu, o forno é dos meus melhores amigos na cozinha ;)

    ResponderEliminar
  4. Pois para mim é sempre um prazer ligar o forno...
    quer faça sol...quer faça chuva...
    Esta tua sugestão ficou bem apetitosa...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    Obrigado pela tua visita e todo o carinho... ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro frabgo com limão, dá-lhe 1 toque especial. E esse ficou com excelente aspecto.
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Por aqui gostamos imenso de frango, e que bom aspecto tem o teu!

    ResponderEliminar
  7. Hummm...que óptima refeição!! Adoro franguinho e sabe tão bem aromatizado com o gostinho do limão, que maravilha!! Adoro assados, o meu forno também trabalha tanto de verão como de inverno ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Amiga!
    O teu frango ficou uma delicia!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  9. MONI QUERIDA, AQUI TBM ESTÁ FAZENDO MUITO CALOR.
    MAS QUE DELÍCIA DE FRANGO, ADOREI A RECEITA!

    BJS, E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderEliminar
  10. O meu forno também trabalha todo o ano. Não lhe dou descanso :) O teu frango está com um aspeto caseiro e delicioso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Moni,
    Essas coxinhas estão com um aspecto maravilhoso... Que delicia devem ter ficado com o sabor do café : ) Estão lindas e com uma cor prefeita, mesmo como eu gosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que bela refeição, Moni. Hoje experimentei frango na MFP , ficou excelente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu também não me importo de ligar o forno no verão, há comidinhas e bolinhos que não dispenso! E o teu franguinho está mesmo apetitoso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Eu cá sou como tu! O meu forno tanto está ligado de Verão como de Inverno, não me incomoda nada!
    Essa franguinho ficou maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. O que consumimos mais cá em casa é o franguinho. Todos nós gostámos imenso e tenho a certeza que iremos adorar esta tua receita.
    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Este franguinho está com muito bom aspecto! Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Eu cá tb não dispenso comidinha de forno, apetitosa e prática :)
    Ficou mesmo bem esse frango..
    beijoca

    ResponderEliminar
  18. Eu não dispenso um franguinho. Que bom aspecto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Moni querida que belo franguinho assado, com gostinho de limão acho que fica uma delicia, sempre tempero meu frango com limão, e as batatas como acompanhamento que perfeição. A cor ficou linda, ótima sugestão para o inicio da semana.. Bjocas uma linda semana amiga

    ResponderEliminar
  20. eu adoro frango e esse esta uma maravilha da mesmo vontade de comer uma coxinha hehee beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Vou fazer amanhãaa!!!!Adorei a receita!bjss

    ResponderEliminar
  22. Ficou com um aspecto tostadinho mesmo como eu gosto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Moni, a minha forma tem 18 cm, quando a comprei pensei que me ia arrepender de comprar uma forma pequena, mas afinal, fica mesmo no ponto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Cá em casa o forno também funciona o ano inteiro ;-))
    O teu franguinho ficou com um aspecto delicioso, costumo fazer uma receita parecida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Eu sou fã de frango assado, e esse seu com batatas está maravilhosos

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. amo cozinhar pra minha nega,procuro sempre surpreende-la e essa combinação de frango com limão foi 10....valeu

    ResponderEliminar
  27. Já fiz duas vezes (em duas semanas, lol). Uma delicia!! E fácil e barato!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita, as vossas opiniões e sugestões são muito importantes para mim.

Beijinhos